Kate Weiss - Design e Poesia

Capa

Meu Diário

Textos

Áudios

E-books

Fotos

Perfil

Livros à Venda

Prêmios

Livro de Visitas

Links


Textos


  
Res_ SUS_ citar - o SUS -    Pequenas crônicas - 8
 
 Kate Weiss 

Hoje pela manhã, lá pelas 10:00 meu irmão que trabalha em uma fabrica de móveis teve um acidente de trabalho, estava passando uma peça de uma cadeira numa máquina que se chama tupia, quando a madeira resvalou e a sua mão foi empurrada contra as facas afiadas da máquina.
 
A empresa logo acionou o Corpo de Bombeiros, pois teriam melhores  condições de levá-lo com todo cuidado , no hospital daqui a médica que atendeu-o disse logo que não teria o que fazer. Somente numa cidade próxima da cidade do meu mano é que haveria médicos capazes da reconstituição da sua mão.
 
Sangrando muito foi então encaminhado ao hospital de outra cidade , tudo aconteceu tão rápido que o pessoal da empresa tomou conta de tudo e só fiquei sabendo mesmo foi lá pelas 13:00, desde aquela hora quando aconteceu o acidente até a hora marcada para a cirurgia no hospital que atende pelo SUS, às 14:00, meu mano ficou apenas com umas gotinhas de analgésico, penando e chorando de dor, uma vez que a máquina quase estraçalhou sua mão .
 
Fiquei sem acreditar, então é assim, um trabalhador precisa passar todo esse sofrimento esperando pelo atendimento do SUS enquanto os senhores dePUTAdos , ops, na calada da noite aumentam seus salários. Para eles há dinheiro para os hospitais conveniados ao SUS não.
 
Eu gostaria de saber quantas cirurgias pelo SUS daria pra pagar, quantas consultas, quantos internamentos com aqueles 250 mil reais que um deputado custa aos nossos cofres. Nossos sim, porque são pagos com o dinheiro do povo, com o dinheiro daqueles que eu vi esperando para serem internados, naquela fila interminável.
 
SOS SUS, pelo amor de Deus - socorro !!!  até quando teremos que aturar isso?
 
21.02.2011
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 22/02/2011
Alterado em 22/02/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras