Kate Weiss - Design e Poesia

Capa

Meu Diário

Textos

Áudios

E-books

Fotos

Perfil

Livros à Venda

Prêmios

Livro de Visitas

Links


Textos


"...Cuidando bem, mal não tem..." !

 

Eu sempre acreditei nos ditados antigos que ouvia da minha " Nona" mas nunca vi algo dar tão certo como me contou meu amigo Gio, ele que é publicitário, um dia me disse que se não o fosse,talvez seria um bom jardineiro , e eu acredito sériamente que seria um ótimo jardineiro mesmo, tenho visto as fotos de seu jardim. Hoje ele me contava, que um dia desses, apareceu em seu jardim um "pé-de-mato" quando o percebeu meu amigo logo arrancou as ervas daninhas em volta e o priorizou com carinho e atenção, inclusive colocando estacas para que o mal de "matinho" crescesse.

A tal plantinha foi crescendo rapidamente, sendo regada com carinho pelo Gio, as pessoas da casa perguntavam o que ele queria com aquela planta, e ele dizia que queria apenas como enfeite, pois achava as folhas bonitas e de verde muito vibrante, cresceu tanto que foi subindo no telhado por cima da área da piscina, então constatou-se se tratar de um pé de maracujá, maracujá macho, não dá frutos. Mesmo assim, nosso amigo não desistiu e com pena da planta comprou na feirinha uns frutos de maracujá de cerâmica e pendurou-os aqui e ali apenas ( como diz ele) para dar um filhinhos para a plantinha. Qual não foi a sua surpresa quando numa manhã dessas abriu-se uma flor e outra, e o botãozinho de outra foi se transformando em fruto. Não era um maracujá infertil, desabrocharam muitas flores, muitas flores, e delas frutos que olhando de longe se pareciam muito com aqueles de cerâmica, que até os passarinhos acabaram se enganando.

Outro dia,  meu amigo me disse que estava crescendo uma nova plantinha, e que a empregada disse: Ah! tem mato de novo no jardim! O Gio que não se deixa convencer tão fácil, foi tratando, cuidando, "aguando", puxou de lá e de cá, o novo matinho para que subisse na varanda todos queriam saber o que ele queria com aquele capim, e ele disse que era um tipo de cipó com tons de verde tão lindo que ele queria cuidar bem para fazer uma cortina verde no anexo da piscina. Grande Gio, o cipó não era cipó e nem capim e sim um belo pé de flores lilázes,  que ele me mandou fotos. É , acredito muito no que dizia minha avó italiana, "cuidando bem, que mal tem?"

 

 

Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 08/04/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras